segunda-feira, 23 de março de 2009

Rosto-retratos

Por: Murilo.

Este é o auto-retrato de Vincent Willem van Gogh, feito pelo próprio, por isso é um auto-retrato. Esta é uma obra bidimensional feita em 1887 e denominada simplesmente de "Auto-retrato"! A técnica utilizada foi Óleo sobre tela e a sua dimensão é de 640×804. A obra chamou minha atenção para o modo de representar barba, cabelo, sombrancelhas... A técnica de pintura faz parecer que os fios de cabelo foram pintados um a um. Os detalhes são feitos em uma espécie de "pontinhos" que parecem ser feitos a partir de uma esponja!




Por: Larissa

Eu escolhi esta imagem porque gostei muito dos tons de cores utilizadas, do modo em que foi pintado o retrato da mãe e o filho, os locais onde foram feitos sombra foram muito bem escolhidos também, e os detalhes foram muito bem feitos (retrato pintado por Pablo Picasso no ano de 1949, o retrato se chama Maternidade).







Por: Eduarda

Escolhi este auto-retrato, pois me chamou muito a atenção a forma que a pintora se retrata. Esse quadro é um auto-retrato de Tarsila do Amarale foi pintado em 1924. Achei muito perfeita a pintura, e bem diferente.

.







Por: Louise

O nome deste retrato é Madona do Fuso, é uma pintura de Leonardo da Vinci, pintada em 1501. Me chamou atenção por ser feito à óleo e usar a técnica de claro e escuro no plano de fundo, dando um toque de surrealismo, e por ser utilizado cores reais na Virgem Maria e no Menino Jesus. Foi pintado quase no mesmo período de Mona Lisa, por isto os fundos são semelhantes.







Por: Júlia

Esta obra é a Mona Lisa, atualmente exposta no Museu do Louvre, de dimensões 77 × 53 cm, feita com óleo sobre madeira de álamo. É uma obra renascentista feita por Leonardo da Vinci. Esta obra tão famosa é conhecidíssima pelo contraste de cores e pelo sorriso enigmático da retratada: Mona Lisa. A técnica de luz e sombra utilizada por Leonardo da Vinci é chamada sfumato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário