quarta-feira, 3 de março de 2010

Retratos dos colegas, Conto Fotográfico & Arte Urbana

Na aula de Artes do dia 1 de março, reunimo-nos em duplas ou trios e cada colega desenhou seu parceiro em um retrato de perfil (apenas o contorno do rosto de lado) e dentro de seu desenho colamos alguns recortes de revista com imagens que os representem.

Esse projeto será exposto em sala e também aqui no blog assim que for entregue e finalizado. Assim nós nos identificaremos, criaremos a nossa marca... Esse é o intuito da Arte Urbana que estudaremos nas próximas aulas, deixar a sua marca no espaço em que você vive!

Aliás, há um outro projeto em andamento em que demonstraremos através de fotos e legendas o que achamos de nossa cidade e como a sentimos através de todos os nossos cinco sentidos... É o nosso CONTO FOTOGRÁFICO... Não se preocupem! Este projeto também será apresentado aqui...

Para finalizar, temos agendado um passeio pela cidade para a próxima aula - dia 8 de março - para encontrarmos obras de Arte Urbana nos arredores do colégio. Tudo será registrado em fotografia, e, adivinhe, será exposto aqui!

Mas como assim ARTE URBANA? Isso não é pichação, vandalismo? Não é tudo crime? Como podemos chamar de "Arte"? Essa e muitas outras questões serão analisadas durante o projeto... Aguarde!



PS: Não esqueçam que no dia 9 de março completamos um ano de blog, embora a contagem de visualizações só tenha sido iniciada mais de um mês depois. Ainda assim, para comemorar, queremos chegar às 5 mil visitas! Estamos quase lá... Contamos com vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário