domingo, 27 de setembro de 2009

Arte óptica - "Op-art"

Oi, gente. Aqui é a Lô! Hoje vou postar sobre o que aprendemos na última aula de Artes (22/09/09): a Arte óptica, mas vocês sabem o que é isto? A Arte óptica, hoje conhecida como “op-art”, que significa em inglês optical art, é uma forma de pintura que produz efeitos ópticos, e que, por meio da visualização promove ilusões de algumas imagens. Existem ainda aquelas que promovem uma sensação de movimento e de mudança de cor. É uma das formas de pintura que mais promove confusão ao observador. Vejamos alguns exemplos de arte óptica:













Louise: Esta é a minha obra! E aí? Onde começa? Onde termina? Hahá, os efeitos de óptica abstrata não nos permitem saber. Espero que tenham gostado! :p


Murilo: Bom, esta já é a minha obra! Ela é bem parecida com a da Louise, o que foi fruto de coincidência, pois a professora deu alguns exemplos que nos servissem de subsídio para contruírmos nossa obra e nós, sem nem conhecermos as obras um do outro, acabamos nos interessando pelo mesmo modelo. Em minha obra, eu além de usar a técnica das "Zebrinhas", ainda utilizei algumas técnicas de perspectiva como no círculo e no quadrado, que não nos permitem descobrir qual "peça" se encontra na frente e atrás da figura. É uma confusão de planos.

Observando as postagens, eu (Mu) ainda reparei mais uma coisinha: As imagens "scaneadas" ficam melhores do que as fotografadas, devido aos efeitos de luz e etc. A partir de hoje, se a Louise aceitar (não tenho "scaner"), sempre que possível "scanearemos" nossas obras, mas é importante lembrar que não podemos levar o scaner para a escola, por exemplo. ;)

Imagens retiradas de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário